Como crescer rápido na internet utilizando o poder da mídia paga?
Crescimento mídias pagas

Se você quer saber como crescer rápido na internet este nosso novo conteúdo é para você. Aqui você vai descobrir o que é e como fazer uso da mídia paga para aumentar suas vendas e alcançar todo o sucesso que você tanto deseja.

Acompanhe e bons negócios!

O que é mídia digital paga

A mídia digital compreende qualquer conteúdo que precisa de um dispositivo ou de um meio de comunicação digital para ser produzido, acessado ou consumido.

Entre os diversos tipos de mídia digital, existe a mídia digital paga onde você paga para promover os conteúdos da sua marca. Trata-se de um tipo de mídia digital fundamental para os pequenos negócios que precisam ganhar visibilidade para alcançar pessoas rapidamente e assim, vender mais.

Plataformas de mídia paga

Para que seu negócio cresça usando a mídia paga é necessário ter um plano de ação personalizado em nas plataformas adequadas. E veja bem, existe uma grande variedade delas plataformas digitais que podem ser usadas para potencializar o alcance da sua mídia digital, basta escolher aquela ou aquelas que melhor atendam aos interesses da sua empresa e do seu público-alvo.

São exemplos de plataformas de mídia paga:

  • Google Ads: anúncios de pesquisa, anúncios da rede de display, anúncios no Gmail, anúncios do Google Shopping.
  • Facebbok e Instagram Ads: anúncios em stories, anúncios de carrossel, anúncios com imagens, anúncios em vídeo, anúncios de coleção, anúncios no reels, anúncios na seção explorar do Instagram, anúncios no feed e  anuncios do Instagram Shopping e na loja do Facebook.
  • Linkedln: conteúdo e mensagens patrocinadas, anúncios dinâmicos e anúncios de texto.

Dicas de como investir em mídia paga e fazer seu negócio crescer rápido

1. Identifique e segmente seu público-alvo

Este é o primeiro passo para fazer seu negócio crescer utilizando mídia paga. Ou seja, é importante analisar a jornada de compra dos seus clientes e identificar a persona que consome seu produto ou serviço. Dessa forma, fica mais fácil nutrir e gerar leads qualificados

Quando você investe em mídia paga direcionada para um público muito amplo ou muito restrito é um desperdício de tempo e dinheiro.

2. Entenda sobre funil de vendas

Entender como funciona funil de vendas é fundamental para o sucesso das suas campanhas de mídia paga e evita gastos desnecessários.

O funil de vendas, também chamado de pipeline, é o nome dado ao modelo estratégico que mostra a jornada do cliente do primeiro contato com a sua empresa até a concretização da venda. Ou seja, ele é uma representação do caminho que o cliente faz até fechar o negócio e compartilhar sua experiência com seus amigos e familiares.

Qualquer empresa que faça uso do marketing digital pode aumentar suas vendas usando um funil de vendas. Esse, por sua vez, é dividido em três partes, as conhecidas etapas da jornada de compra. São elas: topo, meio e fundo.

Para saber mais sobre o assunto, acesse nosso artigo Funil de vendas para tráfego pago: como desenvolver um que converte.

mídia paga - funil de vendas

3. Invista em mais de um canal de mídia paga

Apesar de ser uma estratégia simples, investir em um único canal de mídia paga pode não ser uma bom negócio.

Para atingir um maior número de pessoas, o ideal é anunciar em mais de um canal de mídia paga.

4. Defina e acompanhe as métricas de performance

Outro ponto importante é definir as métricas para medir e acompanhar a performance dos seus anúncios. Essa é a melhor maneira de saber quais ações estão dando resultado e quais devem ser evitadas.

São exemplos de métricas:

  • CTR (taxa de cliques): quando essa porcentagem está alta, significa que as pessoas se interessam pelo seu conteúdo e estão clicando nele. 
  • CPC (custo por clique): mostra o quanto você está gastando com cada conversão, já que o pagamento é feito sempre que alguém clica no anúncio. 
  • Conversões: deve ser acompanhada de perto por quem tem um e-commerce, pois permite visualizar quantos pedidos foram finalizados por meio dos anúncios. 
  • ROAS (retorno do investimento em publicidade): com ele você consegue comparar a quantidade de dinheiro investido e a receita bruta obtida. 

5. Fique de olho na performance dos seus anúncios

É importante ter o hábito de analisar a performance dos anúncios e lembrar que, quanto mais tempo eles ficarem ativos, maior a chance deles aparecerem para as mesmas pessoas. Assim, crie a rotina de trocar os anúncios a cada 2 ou 3 meses.

E aqui uma outra dica: suba os novos anúncios, mas deixe os antigos rodando também. Quando os novos anúncios começarem a ter um desempenho melhor, exclua os antigos. 

6. Ajuste o orçamento para cada campanha

Uma grande vantagem da mídia paga é que você consegue controlar o orçamento em tempo real e assim, subir ou abaixar os valores conforme os objetivos de cada campanha. 

Quanto investir em mídia paga

Já que falamos em orçamento, é importante saber que o investimento destinado a mídia paga costuma variar conforme o orçamento disponível, o tempo de duração da campanha, as expectativas de retorno e a plataforma escolhida.

Dessa forma, é essencial montar uma estratégia que esteja de acordo com as metas do seu negócio. Mas como fazer isso?

Pois bem, para ver seu negócio crescer na internet utilizando mídia paga é fundamental contratar uma agência especializada em mídia paga como a Tecno Content. Dessa forma, você terá a certeza que o trabalho será feito de forma planejada e estratégica, visando atingir os melhores resultados para a sua empresa.

E para ficar ainda mais por dentro desse e de outros assuntos relacionados, continue acompanhando nosso blog, temos sempre novidades por aqui. 

Mais notícias

Marketing analytics: o que é e por que é importante para o seu negócio?

Marketing analytics: o que é e por que é importante para o seu negócio?

Nem só de processos criativos vive o marketing. É preciso mensurar e […]

Ver mais
Varejo híbrido: 5 motivos para aderir a essa nova tendência

Varejo híbrido: 5 motivos para aderir a essa nova tendência

Pensando em aderir ao varejo híbrido, mas ainda tem dúvidas sobre essa […]

Ver mais
Gestão de tráfego para pequenos negócios: principais vantagens

Gestão de tráfego para pequenos negócios: principais vantagens

Você já sabe que o marketing digital pode ajudar a impulsionar os […]

Ver mais
Qual a diferença entre tráfego pago e orgânico e qual deles é o melhor?

Qual a diferença entre tráfego pago e orgânico e qual deles é o melhor?

Não sabe a diferença entre tráfego pago e orgânico e muito menos […]

Ver mais
Omnichannel: o que é e como usar essa estratégia em negócios locais

Omnichannel: o que é e como usar essa estratégia em negócios locais

Conhecer a estratégia omnichannel é uma excelente ideia para quem necessita dar […]

Ver mais

Receba novidades

Cadastre-se em nossa lista de e-mails para receber os documentos e novidades em primeira mão.

Receba novidades

Cadastre-se em nossa lista de e-mails para receber os documentos e novidades em primeira mão.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.CONTINUAR E FECHAR