Otimização para INP: Prepare seu Site para as Mudanças do Google

O Google introduziu uma nova métrica chamada Interação para a Próxima Renderização (INP), que substituirá o Atraso da Primeira Entrada (FID), no relatório de Core Web Vitals do Search Console. 

Porém, desta vez, o Google está dando um prazo generoso até março de 2024 para que os profissionais de marketing otimizem seus sites e se adaptem a essa nova mudança.

O que é a Interação para a Próxima Renderização (INP)?

A INP é uma métrica que faz parte do relatório de Core Web Vitals do Google Search Console. Desempenhando um papel crucial na avaliação da experiência do usuário em uma página, ela mede o tempo que leva entre as interações realizadas por ele e identifica a interação que leva mais tempo para ocorrer.

Valores de referência para o INP:

  • Bom: abaixo de 200 milissegundos;
  • Precisa de melhoria: entre 200 e 500 milissegundos;
  • Ruim: acima de 500 milissegundos;

Segundo o Google, um site com um INP baixo consegue responder rapidamente a todas ou à maioria das interações do usuário, proporcionando uma experiência mais positiva. Além disso, um desempenho sólido nas métricas do Core Web Vitals pode ter um impacto significativo no posicionamento do site nos resultados de busca.

Os Core Web Vitals e a mudança do FID para o INP

Os Core Web Vitals são um conjunto de métricas que englobam a INP, juntamente com outras duas métricas principais: o Largest Contentful Paint (LCP) – que mede o desempenho de carregamento da página – e o Cumulative Layout Shift (CLS) – que avalia a estabilidade visual da página -. No entanto, o Google decidiu substituir o FID pelo INP devido às limitações do FID.

Isso, porque o FID mede apenas a capacidade de resposta da primeira interação do usuário com a página, podendo não ser totalmente representativo das interações ao longo do tempo. Com a introdução do INP, é possível medir e analisar todas as interações do usuário, fornecendo uma visão mais abrangente da experiência do usuário.

Otimizando seu site para o INP

Se você deseja otimizar seu site para obter um bom desempenho no INP, aqui estão algumas práticas recomendadas pelo Google:

#1. Utilize ferramentas de teste e análise para identificar quais interações estão levando mais tempo em seu site.

#2. Analise os resultados dos testes e identifique os pontos problemáticos que estão causando a lentidão nas interações. Faça as correções necessárias para melhorar o desempenho.

#3. Examine retornos de chamada dos eventos do site e descubra possíveis problemas ou atrasos. Faça ajustes para melhorar a velocidade de resposta.

#4. Otimize a renderização de elementos visuais em sua página, garantindo que os elementos sejam exibidos rapidamente, proporcionando uma experiência mais fluida para o usuário.

Para que serve a nova métrica?

A introdução da métrica INP pelo Google mostra o quanto é importante oferecer uma experiência do usuário excelente, principalmente em termos de interação e desempenho do site. Portanto, é essencial entender sobre a relevância dos Core Web Vitals e implementar práticas recomendadas na otimização dos sites. 

Lembre-se de que o prazo para essa otimização é até março de 2024. Por isso, comece o planejamento e as ações o mais cedo possível para garantir uma experiência aprimorada aos seus visitantes e melhorar a posição do seu site nos resultados de busca. 

Mantenha-se atualizado sobre as melhores práticas de marketing digital para alcançar resultados excepcionais para sua marca, para isso, conte com a TecnoContent! 

Fale conosco [botão com o wpp (12) 98194-1472]

Fale conosco

Mais notícias

Marketing analytics: o que é e por que é importante para o seu negócio?

Marketing analytics: o que é e por que é importante para o seu negócio?

Nem só de processos criativos vive o marketing. É preciso mensurar e […]

Ver mais
Varejo híbrido: 5 motivos para aderir a essa nova tendência

Varejo híbrido: 5 motivos para aderir a essa nova tendência

Pensando em aderir ao varejo híbrido, mas ainda tem dúvidas sobre essa […]

Ver mais
Gestão de tráfego para pequenos negócios: principais vantagens

Gestão de tráfego para pequenos negócios: principais vantagens

Você já sabe que o marketing digital pode ajudar a impulsionar os […]

Ver mais
Como crescer rápido na internet utilizando o poder da mídia paga?

Como crescer rápido na internet utilizando o poder da mídia paga?

Se você quer saber como crescer rápido na internet este nosso novo […]

Ver mais
Omnichannel: o que é e como usar essa estratégia em negócios locais

Omnichannel: o que é e como usar essa estratégia em negócios locais

Conhecer a estratégia omnichannel é uma excelente ideia para quem necessita dar […]

Ver mais

Receba novidades

Cadastre-se em nossa lista de e-mails para receber os documentos e novidades em primeira mão.

Receba novidades

Cadastre-se em nossa lista de e-mails para receber os documentos e novidades em primeira mão.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.CONTINUAR E FECHAR